quarta-feira, 1 de julho de 2015

Trecho Leste do Rodoanel (SP-21) é inaugurado

rodoanel-novo-inauguracao

Os 5,5 quilômetros da segunda etapa das obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) foram inaugurados nesta sexta-feira (26/6).


Com o término do segmento ficam concluídos os 43,5 quilômetros de pistas que fazem a interligação entre o Trecho Sul, no município de Mauá, e a Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Arujá.

O segmento inaugurado faz a ligação da Dutra com a Rodovia Ayrton Senna (SP-070), e irá se transformar em importante rota entre o município de Guarulhos, o segundo maior município do Estado, e a Baixada Santista, acessada através do Trecho Sul, permitindo também a ligação com os municípios do Interior, pela SP-070 e pelas rodovias que podem ser acessadas através do Trecho Oeste.

Com investimento de R$ 4,5 bilhões, a obra foi pela concessionária SPMar sob fiscalização e gerenciamento da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Iniciada em 2011, a construção das pistas deveria ter sido concluída em março de 2014 pela concessionária SPMar, mas foi entregue incompleta (até a Ayrton Senna) em julho do ano passado.

O Trecho Leste terá seis praças de pedágio, com tarifa de R$ 2,10, ainda sem data definida para o início da cobrança.

Motoristas que trafegam pela Dutra, no sentido Rio, e quiserem entrar no anel viário estadual terão de pagar pedágio de R$ 2,70 para a CCR Nova Dutra. Será o segundo pedágio para entrar no Rodoanel, sendo que um já funciona na praça da Rodovia dos Imigrantes, no acesso ao Trecho Sul.

O trecho inaugurado conta com 120 equipamentos instalados em todo o Trecho Leste do Rodoanel: câmeras de monitoramento, telefones de emergência e painéis de mensagens variáveis etc.

As pistas contarão com o apoio de nove viaturas operacionais da concessionária para realizar diversos atendimentos aos motoristas e passageiros.

Fonte: Portal Transporta Brasil

Caminhoneiro escapa de quadrilha de ''falso frete'' por duas vezes

Vítima desconfiou de contratação idêntica à primeira vez e acionou a polícia

Caminhoneiro é vítima de ladrões duas vezes em uma semana em MS (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Cinco integrantes de uma quadrilha especializada no golpe do falso frete foi presa na última sexta-feira (26), depois que a vítima desconfiou da contratação e acionou a polícia. Darci Rodrigues Cavassola, 32 anos, já havia sido vítima de uma tentativa de roubo no último dia (23) e, em ambas situações, o foco dos bandidos era um caminhão bitrem avaliado em R$ 270 mil, que seria levado até a fronteira com o Paraguai. 
De acordo com o delegado Ivahyr Luiz de Campos, os cinco presos nesta sexta-feira não são os mesmos envolvidos na tentativa do último dia (23). Ainda segundo o delegado, apesar de grupos diferentes, há indícios de que os dois crimes tenham sido orquestrados pela mesma pessoa.
"São outros envolvidos, inclusive para dificultar a ação da polícia. Durante as investigações, chegamos a informações de que o mandante está preso na Máxima e coordena os assaltos de dentro da unidade prisional", disse o delegado.
Os bandidos entraram em contato com a vítima e alegaram ter pegado o contato em um site de fretes. Mas o que chamou a atenção de Darci foi que o produto, valor e condições de pagamento eram as mesmas da última tentativa de assalto. Na mesma hora, ele acionou a polícia. Uma equipe da Denar também foi acionada por meio de denúncia.
No local, Jefferson Peralta Ximenes e Rafael Rodrigues da Silva, ambos com 19 anos, esperavam a vítima no posto de combustível. Armados com um revólver 357 de uso restrito, os dois também amarrariam e deixariam Darci sob cárcere até o caminhão chegar na fronteira com o país vizinho. Durante a abordagem, confessaram a intenção de roubo.
Por meio de um telefonema recebido por Rafael, os policiais chegaram ao casal formado por Edna Cristina Guimaraes Ricarde, 42 anos e José Vanderlei da Silva, 48 anos, moradores em Ponta Porã que fariam o transporte do veículo até a fronteira. Já Huderson Donega Coelho, 29 anos, faria o papel de batedor.
Todos os envolvidos foram presos e responderão por tentativa de roubo e associação criminosa.
1ª TENTATIVA
No último dia 23 de junho, Darci foi contratado para fazer o transporte de açúcar e o ponto de encontro para carga e descarga da mercadoria era em um posto de combustível do Distrito do Indubrasil. Os bandidos chegaram a sair com o veículo, mas foram alcançados e presos pela polícia.

Fonte: Região News

Família de caminhoneiro morto em acidente com caminhão do Exército receberá indenização

A União foi condenada a pagar indenização de R$ 290 mil à família de um motorista morto em acidente de trânsito que envolveu um caminhão do Exército, em Santiago (RS). A decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) foi tomada na última semana e confirmou sentença de primeira instância.
O homem faleceu em abril de 2013, ao ser atingido na cabeça por uma anilha que se soltou do eixo do caminhão. Na ocasião, ele dirigia um veículo de coleta de lixo da empresa em que trabalhava.
Após o ocorrido, seus familiares – viúva, dois filhos e três netos – ajuizaram ação pedindo indenização por danos morais e materiais. Além do sofrimento emocional, o falecido sustentava a família.
A União apontou a inexistência de responsabilidade por se tratar de um acidente. Alegou que todas as providências esperadas foram tomadas, tendo o ocorrido se dado por falha técnica. Segundo o depoimento prestado por um militar, foi apontada omissão por parte das forças armadas, tendo em vista que o imprevisto poderia ter sido evitado com uma simples vistoria no caminhão.
Conforme o desembargador federal Fernando Quadros da Silva, relator do processo, a União é responsável por danos que seu agentes causem a terceiros, independentemente de dolo ou culpa.
Segundo o magistrado, “ficou demonstrado o transporte inadequado da anilha como causador do acidente, uma vez que as condições de armazenamento da peça em compartimento sem tampa e de maneira solta mostraram-se extremamente inseguras”.
Família de caminhoneiro morto em acidente envolvendo caminhão do Exército receberá indenização  Arami Fumaco/Especial
Fonte: TRF4

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Quem dá as cartas?

scania

Quem joga cartas ou aprecia uma jogatina sabe que é vantagem ter um coringa nas mãos. Pensando assim, o sueco Dan Bahleda quis a sorte lado a lado, e para isso a estampou no seu Scania R 620.

A sorte é tanta que Dan já levou muitos prêmios para casa depois de exibir seu caminhão em festivais de supertrucks espalhados pela Europa.


A pintura foi elaborada em diferentes tons de cinza e prata, com detalhes cromados para destacar a obra. Mesmo o estilo “carteado” que rende ao caminhão um ar nobre, o desenho ficou contemporâneo.

Um detalhe deve ser mencionado sobre o criador. Foi o próprio Dan quem idealizou o coringa. Ele o projetou com traços selvagens e com expressões de espanto, mas sem perder o estilo do personagem do cinema.

O trabalho com spray ficou por conta de Olaf Pugner, jovem artista plástico europeu.

Não apenas a atrativa pintura que transforma o caminhão, mas também o seu motor V8 de 620 cv o torna um supertruck.

Mas ainda há muitos outros predicados a serem mencionados sobre este Scania. Os acessórios são exemplos. Infinitos emblemas da marca de origem sueca foram produzidos a laser para compor esse excêntrico veículo.

O chassi foi completamente revestido e a parte traseira integralmente elaborada para o projeto. Os tubos de aço fino localizados atrás do cavalo, assim como o pára-sol — este um dos poucos acessórios autênticos do veículo —, renderam ao caminhão um ar robusto.

Dan já levou muitos prêmios
Um supertruck de família

Dan recebeu a ajuda de muitos amigos e parentes para desenvolver o projeto em seu Scania. Junto com o primo David Ambrozek, ele pintou toda a cabine, incluindo os detalhes produzidos em plástico e algumas particularidades do volante como a brincadeira branco e preto. Enquanto isso o seu tio Antonin Adamek foi o responsável pelo trabalho de tapeçaria – tudo revestido em couro branco para harmonizar com prateado do cavalo-mecânico.

Chama a atenção os detalhes da maquiagem do coringa e de personagens do carteado. Esses detalhes ficaram sob a responsabilidade do artista Olaf Pugner.

Dan parafusou rodas de cubos de aço fino e bem ao centro o símbolo da grife sueca, que ele tanto admira.

Muitos desses apetrechos que enfeitam o Scania não podem ser adquiridos em lojas convencionais de acessórios, tampouco pela internet, pois foram desenvolvidos exclusivamente para Dan, e alguns até idealizados por ele mesmo.

Razão pela qual para Dan Bahleda esse caminhão não tem preço.

Fotos: Divulgação

Fonte: Transporte Online

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Imigrantes em Calais invadem caminhões no túnel que faz ligação com a Inglaterra

Uma greve no porto de Calais suspendeu os serviços de balsa entre a França e o Reino Unido pelo Canal da Mancha, nesta terça-feira (23).
Imigrantes irregulares se aproveitaram da longa fila de caminhões para entrar nos veículos


Imigrantes irregulares se aproveitaram da longa fila de caminhões para entrar nos veículos

Imigrantes irregulares se aproveitaram da longa fila de caminhões - os quais, na ausência de balsas, foram forçados a cruzar o canal pelo Eurotúnel - para entrar nos compartimentos traseiros e, assim, tentar pegar "carona" rumo ao Reino Unido.
Calais é ponto de ligação entre o continente europeu e as cidades do sul britânico. Cerca de 3 mil migrantes vivem nos arredores da cidade, à espera de uma oportunidade para cruzar o canal da Mancha.
Mais tarde, os grevistas interromperam também o tráfego pelo túnel. A greve dos trabalhadores portuários foi encerrada ainda nesta terça, mas o trânsito permanecia lento.

Imigrantes que tentam chegar na Inglaterra pelo norte da França, na cidade portuária de Calais, invadiram caminhões parados no trânsito por causa da greve dos trabalhadores da linha do trem do Eurotunnel, que liga os dois países.
Um vídeo filmado perto da entrada do Eurotunnel mostra imigrantes correndo para alcançar um caminhão se movendo lentamente pelo tráfego. A greve interrompeu o serviço ferroviário para a cidade inglesa de Dover, fazendo com que os motoristas de caminhão desviassem de sua rota através do Eurotunnel. De acordo com a Eurostar, empresa ferroviária, os imigrantes se aproveitavam da lentidão para conseguir de qualquer maneira a travessia para o Reino Unido.
A Eurostar divulgou nesta terça-feira que cancelou todos os trens pelo resto do dia através do túnel que liga a França e a Inglaterra, após os trabalhadores em greve colocarem fogo nos pneus dos trens.
O grupo protesta contra o corte de empregos. Centenas de imigrantes estão acampados em Calais com o objetivo de atravessar a fronteira para a Inglaterra em busca de uma vida melhor. Fonte: Associated Press.

Fonte: Último Segundo

terça-feira, 23 de junho de 2015

Polícia multa escultura de carro

A polícia municipal de Karlsruhe, na Alemanha, multou a escultura de um carro criada pelo artista Erwin Wurm.

Polícia multa escultura de carro
Erwin Wurm viu uma das suas obras, instalada num passeio de Karlsruhe - uma réplica da Mercedes-Benz MB 100 -, ser multada pela polícia municipal. O artista austríaco é conhecido por recriar carros históricos em conceitos humorísticos, tal como aquele retratado na rua da cidade alemã. Resta saber se o polícia multou o carro por piada ou sem saber que se tratava efetivamente de uma escultura.

Fonte: Auto Hoje

Caminhão “fecha” estrada e encrenca com grupo de motoqueiros no Japão

Caminhoneiro "fechou" a estrada e encrenca com grupo de motoqueiros que andavam de maneira perigosa. 

Com câmeras para carros e câmeras esportivas como a gopro, juntamente com as redes sociais, muitos vídeos de casos inusitados no trânsito vieram à tona.
Um grupo de motoqueiros estava a passeio numa estrada, quando um caminhão com placa de Ehime ultrapassou o grupo pela faixa amarela e fechou a estrada. Infelizmente, o local não pode ser identificado.
Momentos depois, o motorista desceu com um cano de ferro na mão e foi em direção a um dos motoqueiros. O caminhoneiro estava nervoso por causa da maneira perigosa que o grupo estava percorrendo a estrada.
&nbspCaminhão
Caminhoneiro: “Que maneira é essa que vocês estão andando? E aí? Vai encarar? Vai?”
Motoqueiro: “E essa ultrapassagem que você fez? Não é perigosa também não? Nós estamos correndo normal, de boa”
Caminhoneiro: “O normal de vocês é aquilo?”
Motoqueiro: “O nosso normal é aquilo”
Caminhoneiro: “Então, tá bom”
Aqui a acaba a discussão entre ambos, mas não o problema.

Veja o vídeo:


Após da postagem do vídeo, foi descoberto que o passeio de motoqueiros foi organizado por uma loja de motos em Aichi credenciada oficialmente pela Kawasaki. Logo, o vídeo tornou-se um pesadelo para a loja, já que um estabelecimento reconhecido pela Kawasaki admitiu (e com provas em vídeo) que o “normal” deles é de maneira arriscada e estorvante aos demais motoristas.

Internautas continuam discutindo se o “normal” dos motoqueiros era realmente normal e foi apenas um equívoco ou se o caminhoneiro tinha toda a razão da briga.

Fonte: Portal mie