Os 5,5 quilômetros da segunda etapa das obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21) foram inaugurados nesta sexta-feira (26/6).
Com o término do segmento ficam concluídos os 43,5 quilômetros de pistas que fazem a interligação entre o Trecho Sul, no município de Mauá, e a Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Arujá.
O segmento inaugurado faz a ligação da Dutra com a Rodovia Ayrton Senna (SP-070), e irá se transformar em importante rota entre o município de Guarulhos, o segundo maior município do Estado, e a Baixada Santista, acessada através do Trecho Sul, permitindo também a ligação com os municípios do Interior, pela SP-070 e pelas rodovias que podem ser acessadas através do Trecho Oeste.
Com investimento de R$ 4,5 bilhões, a obra foi pela concessionária SPMar sob fiscalização e gerenciamento da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Iniciada em 2011, a construção das pistas deveria ter sido concluída em março de 2014 pela concessionária SPMar, mas foi entregue incompleta (até a Ayrton Senna) em julho do ano passado.
O Trecho Leste terá seis praças de pedágio, com tarifa de R$ 2,10, ainda sem data definida para o início da cobrança.
Motoristas que trafegam pela Dutra, no sentido Rio, e quiserem entrar no anel viário estadual terão de pagar pedágio de R$ 2,70 para a CCR Nova Dutra. Será o segundo pedágio para entrar no Rodoanel, sendo que um já funciona na praça da Rodovia dos Imigrantes, no acesso ao Trecho Sul.
O trecho inaugurado conta com 120 equipamentos instalados em todo o Trecho Leste do Rodoanel: câmeras de monitoramento, telefones de emergência e painéis de mensagens variáveis etc.
As pistas contarão com o apoio de nove viaturas operacionais da concessionária para realizar diversos atendimentos aos motoristas e passageiros.
Fonte: Portal Transporta Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.